terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Dicas de livro

E para deixar o tédio de lado,que tal ler um bom livro?
                      Aí vão algumas dicas:


1. P.S. Beijei, Adriana Falcão e Mariana, Verissimo

Bia e Lili terão de passar as férias separadas por causa de uma viagem à casa da avó. Porém, por meio de um computador e de um troca-troca de e-mails as duas descobrem que a distância pode aproximar (e muito!) as pessoas.

2. 501 Filmes que Merecem ser Vistos, Ronald Bergan e outros

A obra indica filmes clássicos e contemporâneos, que foram vistos pela perspectiva de conceituados críticos de cinema. Além de aprofundar seus conhecimentos, é um guia de referência para montar sua cinemateca pessoal.

3. O Primeiro Livro do Diário de Sofia, Carol Agabiti

O diário da colunista da Atrevida faz você vivenciar toda a rotina da adolescente, desde as coisas simples do cotidiano até seus segredos mais íntimos.

4. Coisas que Toda Garota Deve Saber, Samantha Rugen

Um guia ilustrado com todos os temas que tanto preocupam as garotas: drogas, espinhas, menstruação, comportamento, moda, garotos, cabelo, corpo e outras encanações típicas da idade.

5. Coração de Tinta, Cornelia Funke

O livro conta a aventura de Meggie que tem de enfrentar terríveis personagens saídos do livro Coração de Tinta para resgatar a sua mãe, que é a responsável por trazê-los do livro ao mundo real.

6. Fazendo Meu Filme, Paula Pimenta

O livro conta o dilema de Fani, que está dividida entre deixar a rotina e tudo o que já conhece como a família, os amigos e até mesmo um possível amor ou se aventurar durante um ano por outro país.

7. A Rainha da Fofoca, Meg Cabot

Lizzie não consegue ficar de boca fechada e, como se não bastasse, ela gastou todo o dinheiro da formatura para visitar o seu novo namorado. Presa em Londres, sem teto e sem dinheiro, agora
ela depende de sua “boca grande” para sair dessa enrascada.

8. O Maravilhoso Livro das Meninas, Rosemary Davidson, Sarah Vine

Relembrando os velhos tempos, o livro traz à tona as coisas típicas de meninas já esquecidas pelas adolescentes e sua vontade de crescer.

9 Soul Love: À Noite o Céu é Perfeito!, Lynda Waterhouse

Expulsa da escola e enviada para morar numa pequena cidadezinha com a tia, Jenna encontra Gabe, um rapaz que parece ser sua alma gêmea. Mas Cleo uma garota antipática e que tem uma ligação
com o rapaz não está gostando nada dessa história.

10. O Livro das Garotas Audaciosas, Miriam Peskowitz e Andrea Buchanan

Perfeito para meninas de 8 a 80 anos é a versão feminina de O Livro Perigoso Para Garotos e traz tudo que as garotas precisam saber – e isso não quer dizer pregar botões! – de movimentos de
caratê a surfe, customização de roupas aventuras no geral.

11. Estrelas Tortas, Walcyr Carrasco

Quando a bela e esportista Marcella sofre um acidente de automóvel e torna-se paraplégica, sua vida muda e, se adaptar à nova realidade, parece difícil. Mas com novas amizades, otimismo
e força de vontade ela demonstra que pode, sim, dar a volta por cima.

12. A Modelo do Ano, Carol Alt

Quando um cliente convence Melody de que ela pode ser modelo, ela fica tentada a entrar no mundo das passarelas, mas até para uma garota centrada viver nesse tortuoso e tentador mundo da moda pode ser difícil e desafiador.

13. Sonhos, Grilos e Paixões, Carlos Queiroz Telles

Contrariando aqueles jovens que dizem não gostar de poesia, o autor explora a juventude, suas encanações e transformações típicas da idade em versos. Dividido em três partes, o
livro traz breves poemas que tocam o adolescente de forma bastante especial.

14. Rolling Stone – As Melhores Entrevistas da Revista Rolling Stone, Jann S. Wenner e Joe Levy

O livro apresenta as 40 melhores entrevistas da história da publicação. Dentre elas, conversas com os maiores astros do rock, estrelas de cinema e ícones mundiais como George Lucas, Jack Nicholson, Axl Rose, Kurt Cobain e Bono.
             *Apoio da revista Atrevida

Nenhum comentário:

Postar um comentário