terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Calças coloridas,como usá-las?

A tendência do verão 2012-2013 são as calças coloridas,mas fica aquela dúvida:Como usá-las,quando usá-las,quem deve usar?    Vamos lá!!!

Uma cor para cada tipo de corpo
Segundo as especialistas, o biotipo de cada mulher deve ser levado em consideração na hora de escolher as cores da produção. As duas consultoras recomendam que aquelas que estiverem acima do peso, tiverem coxas grossas ou quadris largos e quiserem disfarçar essa parte do corpo devem evitar calças muito claras, preferindo usar tons escuros na parte de baixo do corpo. Nesses casos, Renata Bala recomenda as calças em tom de azul-royal ou vermelho, que são mais tradicionais, permitem ótimas combinações e favorecem a silhueta.
Ana Paula Lima ainda lembra que o tom de pele também influencia na escolha das melhores cores, pois elas podem favorecer ou desfavorecer a produção. Segundo ela, mulheres de pele morena podem abusar das cores fortes, enquanto as mulheres de pele muito clara devem evitar cores muito apagadas.

Mais dicas infalíveis para usar as calças coloridas

  • A especialista Renata Bala lembra que as calças coloridas não são uma opção para o dia a dia, portanto não é o tipo de peça que precisa combinar com o restante do seu guarda-roupa. No entanto, vale a pena investir na peça, pois ela dá um up em qualquer look;
  • Se ao vestir uma calça colorida você achar muito chamativa, a consultora de moda Ana Paula Lima recomenda dobrar a barra para que a calça fique mais curtinha e amenize o efeito da cor. Outra alternativa é vestir uma blusa de tom neutro com modelagem mais comprida, como camisas ou cardigãs, para sobrepor;
  • Para compor um look elegante, a dica de Renata Bala é usar os modelos de skinny coloridos combinados com sapatilhas e blusas ou blazeres na altura dos quadris;
  • Cintos neutros são os mais recomendados para quem deseja quebrar o visual chamativo das calças coloridas, segundo Ana Paula Lima;
  • Para calças de modelagem flare – com a barra mais volumosa a partir dos joelhos – o ideal é que a peça seja bem comprida e os sapatos tenha a mesma cor da calça. A consultora de moda Renata Bala aponta que o resultado dessa combinação é uma silhueta mais alongada;
  • A especialista Ana Paula Lima finaliza lembrando que o bom senso é fundamental na hora de aderir à tendência. Se você tiver dúvidas ou não estiver se sentindo segura com a produção, a melhor opção é trocar.

Chegou a hora de combinar
Pode parecer difícil incorporar uma peça de cor vibrante ao guarda-roupa, mas as especialistas explicam que existem várias maneiras de usar o estilo sem errar.
Se você não sabe quais são as melhores peças para compor um look, a consultora de moda Renata Bala sugerem camisas e camisetas brancas, beges e nudes, que são curingas, combinam com tudo e vão bem com as calças coloridas.
Para quem deseja aderir à tendência sem ousar muito nas cores, a dica da consultora Ana Paula Lima é combinar a calça colorida com outras peças e acessórios de cores básicas, como preto, branco, cinza e nude. No entanto, para quem não tem medo de investir nas cores, a especialista também destaca o color blocking e sugere combinações de roxo com laranja ou pink com vermelho.
Andy T., Meijia S., Liz S. e Marta M.
Fonte: Reprodução/lookbook

Para o verão 2013, Ana Paula Lima ainda relembra outras duas tendências que apareceram nas passarelas internacionais: os tons pastel e o look monocromático. Ela indica que os tons pastel ficam ótimos com cores fortes ou até mesmo com o neon. Já o monocromático, como o próprio nome diz, investe em uma produção com apenas uma cor, mas permite variar as tonalidades para criar um efeito visual mais interessante.
Nos pés, as consultoras de moda apontam que as calças coloridas podem ser combinadas com sandálias, sapatilhas e até mesmo scarpins. Ana Paula Lima ressalta que é preciso apenas tomar cuidado com as botas de montaria, que contrastam com o tom forte da calça e cortam a silhueta, resultando em uma combinação perigosa. Já a dica de Renata Bala é prestar a atenção nos calçados estampados para coordená-los adequadamente com o restante das peças.


*Fonte:www.todaela.uol.com.br



                               


 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário